Olá tripulantes! Estão todos bem?
Muitas pessoas têm vontade de criar um universo através de um livro, uma histórias em quadrinhos ou até mesmo uma ilustração, mas elas não ultrapassam a vontade de criar, porquê? A resposta é simples: Querem criar algo novo e não conseguem, e assim, desistem.
Não diria jamais que criar algo do nada seja impossível, entretanto, a humanidade nos legou uma quantidade quase infinita de lendas, mitos, histórias e, no caso do Brasil, "causos". São universos, terras desconhecidas, deuses, seres oníricos, homúnculos, quimeras, criaturas sobrenaturais, heróis e fracassados, e mais, personagens que nos transmitem sonhos através de seus dramas. Porque não explorá-los como tem feito os grandes autores?
Para Karolyne Rocha e Danyllo Fenix, ela, quadrinista e ilustradora e ele roteirista de Goiânia, explorar a mitologia é um ato potencial para criar algo fascinante, no caso deles, uma história em quadrinhos no estilo mangá, que está disponível, gratuitamente, para leitura online: Lycan Wild, A Era Licantrópica.
Segue a entrevista com os criadores de Lycan Wild: Conheçam sua obra e um pouco mais dos autores e aproveitem para ler a HQ. Depois, não esqueçam de curtir o blog, comentar e indicar para os amigos.
M.R.G: (Para Karolyne Rocha) Recentemente você ilustrou o mangá Lycan Wild, fale sobre esta revista? Qual a temática, formato e forma de distribuição?
Karolyne Rocha: O Mangá Lykan Wild e uma obra ilustrada por mim e roteirizada por Danyllo Fenix. Originalmente os personagens principais são de minha autoria, mas, como não faço roteiro, conversei com Danyllo, que tem facilidade para escrever. A temática do mangá foi desenvolvida com base em mitologias encontradas no mundo, e como tema principal se encontra a licantropia. A forma de distribuição é online por enquanto, devido impossibilidade de investir em outras mídias, e todos sabem né... Vida de universitário não ta fácil pra ninguém!
M.R.G: (Para Danyllo Fenix) Você escreveu Lycan Wild, qual mensagem você quer passar através de seus personagens?
Danyllo Fenix: Talvez seja meio clichê mais a mensagem seria: "Há sempre um caminho diferente, independe de quão difícil ou complicado seja a situação".
M.R.G: (Para Karolyne Rocha) Você ilustrou com base no roteiro de Danyllo Tharlles, como foi a experiência de dar visualidade para um texto de outra pessoa?
Karolyne Rocha: Bom, não foi tão difícil. Trabalhamos o design de personagens lado a lado, discutimos a personalidade de cada um, decidimos os cenários que teve o concept de Ronyery Borges. Ao desenhar o mangá, eu me senti um pouco insegura, por não ter uma experiência recente de fazer historia em quadrinhos com alguém tão seriamente.
M.R.G: (Para Danyllo Fenix) Você acompanhou a adaptação de seu texto para o mangá pelos ilustradores Karolyne Rocha e Ronyery Borges?
Danyllo Fenix: Sim. Boa parte do material foi feito na faculdade, somos um grupo bem compatível, eles sempre me mostram e me fazem perguntas sobre as ilustrações e a Karolyne me manda as páginas e o progresso de finalização.
M.R.G: Esse é seu primeiro trabalho publicado de vocês?
Karolyne Rocha: Sim, é nosso primeiro trabalho. Mas já tinha planos de um trabalho como esse desde o ano de 2009.
M.R.G: Quais são suas referências?
Karolyne Rocha: Minhas referencias não são apenas os mangakas. O que mais me influenciou, foram, por eu desde criança gostar de animais, as animações da Disney. Só conheci o estilo mangá aos meus 13 anos. No entanto, o que me fez crescer de verdade como ilustradora foi um site conhecido como Deviantart, através dele decidi criar minha própria personagem, o primeiro passo para que eu construísse uma história para ela! E, voltando aos mangás, os que mais me influenciaram, foram os SEINEN, ligeiramente confundido com SHOUNEN. Entre minhas influências estão: Keiko Nobumoto (Wolf's Rain), Kazumasa Hirai (Wolf guy), Yana Toboso (Kuroshitsuji), Syuji Takeya (Astral project), Hiroya Oku (Gantz) e Eiichiro Oda Oda (One piece).
Danyllo Fenix: Na mitologia em geral, sério, tem coisas em todos os lugares do mundo.
M.R.G: Você tem alguns trabalhos disponíveis na internet, pode indicar para quem quiser conhecer mais o teu trabalho?
Karolyne Fenix: Deixo alguns links para os leitores:
Leiam Lykan Wild: Lykan Wild
Visitem meu Deviantart para conhecer minhas ilustrações: Deviantart
Lycan Wild no Facebook: Lycan Wild no Facebook
M.R.G: Uma frase para fechar a entrevista:
Karolyne Rocha: Fico muito feliz por compartilhar nosso trabalho com vocês e dizer um pouco mais do que o pessoal, geralmente, quer saber. Grata...
Danyllo Fenix: “Todos temos algum tipo de talento.”
Obrigado por nos conceder a entrevista, desejo sucesso para vocês!
Aos amigos que conferiram a entrevista, não deixem de prestigiar o trabalho dos jovens autores, sigam o blog, comentem e divulguem para os amigos.
Abraços e até o próximo post...
Marcio. R. Gotland
Curtam minhas páginas no Facebook: MRGotlandArts e Ilustradores e Escritores
Sigam-me no Twitter: @MRGotlandArt
E façam uma visitinha ao meu Deviantart: mrgotland
Curtam minhas páginas no Facebook: MRGotlandArts e Ilustradores e Escritores
Sigam-me no Twitter: @MRGotlandArt
E façam uma visitinha ao meu Deviantart: mrgotland